Pag.Anterior

Nações


Pais

Costa do Marfim

A Costa do Marfim apresenta grande diversidade étnica, sua população de 20 milhões de habitantes é composta por mais de 60 grupos étnicos distintos.

Sua economia nacional baseia-se na agricultura, com destaque para os cultivos de abacaxi, banana, café e, principalmente, cacau – o país é o maior produtor mundial desse fruto. Outro elemento importante é a exploração de gás natural e de petróleo. O setor industrial está em desenvolvimento, e, atualmente, opera no segmento alimentício e têxtil.

A Costa do Marfim, assim como outros países da África Subsaariana, apresenta vários problemas socioeconômicos. Seu Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado baixo: 0,397. A taxa de mortalidade infantil é uma das maiores do planeta: 85 óbitos a cada mil nascidos vivos. Mais da metade dos marfinenses são analfabetos (51,5%). Para agravar ainda mais os problemas, em 2002, teve início uma guerra civil no país.

Nessa nação o pastor Mamadou tem apoiado obreiros nativos na implantação de igrejas e evangelismo, cooperando para o crescimento do evangelho em meio aquele povo.


Outros Paises

  1. Cabo Verde
  2. Costa do Marfim
  3. NEPAL
  4. ÍNDIA
  5. Burkina Faso
  6. Moçambique